quinta-feira, 31 de maio de 2007

COMUNICADO Nº 03 DE 2007

NOVA BIBLIOTECA DA ESCOLINHA

A nova e ampla biblioteca da ESCOLINHA representa mais um espaço educativo disponível para os alunos. Além de sala de leitura pode servir para palestra, reunião, exposição e sala de projeção especial dispondo de aparelhos próprios, como TV e dvd .

PROFESSOR DE REDAÇÃO DO UNIVERSO ELOGIA ALUNA DA ESCOLINHA

A professora de Redação do UNIVERSO, da 1ª série do Ensino Médio, elogiou o desempenho da aluna Ana Rosas, que concluiu o Ensino Fundamental ano passado na ESCOLINHA.
A professora passou para seus alunos uma Redação de 30 linhas a ser desenvolvida ao longo dos 45 minutos de aula.
A nossa ex-aluna, concluiu o trabalho em 15 minutos, tendo sido a única a desenvolver o tema na extensão solicitada.
Posteriormente, no dia da prova, a Ana confirmou que está preparada obtendo a nota máxima, 10.
A professora do outro colégio destacou a importância de a ESCOLINHA ter em seu currículo, desde a 1ª série, a disciplina Redação.
É bom lembrar que Redação é uma das matérias fundamentais na classificação dos alunos no Vestibular e que não se aprende de uma hora para outra.

MÃE DE ALUNO DA 6ª SÉRIE DESTACA FILMES DA ESCOLINHA

Recebemos com alegria carta da Sra. Rita, mãe dos alunos Ayres Henrique e Luiza Maria elogiando o trabalho da ESCOLINHA, especialmente do uso de filmes como ferramenta pedagógica para as aulas de disciplinas como História, Geografia, Ciências, etc.de 5ª à 8ª série.
A mãe do Ayres exemplifica com o aproveitamento que observou em seu filho o filme O Nome da Rosa. Uma obra recomendada por revistas e livros especializados e que faz parte do rico e invejável acervo de filmes educativos da ESCOLINHA.
Manifestações como a da Sra. Rita são importantes como apoio e estímulo à seriedade e competência com que os professores procuram desenvolver seu trabalho. Esta didática é recomendada pelo MEC e pelo que há de melhor em educação moderna.

DVDS – UM RICO ACERVO CULTURAL DA ESCOLINHA

Já ficou provado que melhor educação não é a mais cara. O que se deve observar são as estratégias usadas pelas escolas que efetivamente promovem a melhor aprendizagem e a formação dos alunos e que realmente dão bons resultados.
JÁ EXISTEM ALUNOS DE 4 ANOS NADANDO SEM BOIA.
Como ferramenta auxiliar dos professores de diversas áreas, a ESCOLINHA dispõe de quase 100 filmes em DVDs, sem considerar as fitas VHS. Veja a relação de algumas obras que compõem a rica, no sentido cultural, videoteca da ESCOLINHA e que de fato são passados para os alunos.
5ª série: Evolução 1, Roma, O Homem das Cavernas, O Gladiador, Mistérios do Egito, Alexandre, A Queda do Império Romano, etc
6ª série: 1492, Rei Arthur, O Nome da Rosa, Desmundo, Excalibur, Cruzada, Coração Valente, Caramuru, A Missão, etc.
7ª série: Frankenstein, Em nome de Deus, Dança com Lobos, Gravidez, No tempo das Diligências, O Patriota, Revolução Industrial, etc.
8ª série: O Encouraçado Potenkim, O Grande Ditador, Peal Harbor, O Pianista, A Lista de Schindler, Anna Karenina, Nascido para Matar, etc
Outros filmes disponíveis: Coleção Dias que Abalaram o Mundo, Festival Carlitos, Um Violinista no Telhado, Sociedade dos Poetas Mortos, Coleção do Sítio do Pica Pau Amarelo, E.T. ,Chapeuzinho Vermelho, Amistad, etc.

I AVALIAÇÃO DE 2007

Praticamente concluída a primeira avaliação. Foram requisitos básicos cumpridos:
01- ¼ do programa de todas as disciplinas
02- exercícios de revisão antes das provas
03- qualidade das provas indiscutível
04- separação dos alunos na hora da prova, por diferentes salas.
05- nova oportunidade ( recuperação ) para alunos que não alcançarem rendimento de 50% na prova.
A qualidade e seriedade da avaliação determinam o valor verdadeiro da nota obtida pelo aluno.
Na ESCOLINHA, o aluno é avaliado diariamente pela NOTA DE CONDUTA ESCOLAR ( 2 pontos ) e ( NOTA DE TRABALHO ) 2 pontos.
A recuperação só pode alterar a NOTA DA PROVA.
PRÊMIO PONTUALIDADE - As mensalidades pagas até 05 do mês dão direito ao sorteio de 100% de desconto da mensalidade de julho e de dezembro

ROBERTO CARLOS (O COELHINHO) FEZ SUCESSO NA SEMANA DA PÁSCOA !

Nenhum comentário: