quinta-feira, 31 de maio de 2007

COMUNICADO Nº01 DE 2007

NOVOS ESPAÇOS CRIATIVOS NA ESCOLINHA

A ESCOLINHA criou mais um espaço para as crianças. È a pracinha que tem encantado as crianças e adultos com as inúmeras espécies de flores, vasta arborização e bancos, num clima agradável, atraente e bonito. Vale a pena visitar.

XADREZ, MÚSICA E DANÇA NO CURRICULO DA ESCOLINHA

Introduzimos para todos os alunos, sem qualquer ônus para os pais, o ensino e a prática de xadrez, para a 3ª e 4ª séries; flauta, para 1ª e 2ª séries e dança folclórica para os alunos de 5ª à 8ª.

XII MANDAMENTOS DO ALUNO DA ESCOLINHA

Os alunos de 1ª à 8ª série receberam os “ XII MANDAMENTOS “ que orientam sobre a conduta de um bom aluno. Os pais devem ler, trocar idéias com os filhos e reforçar os princípios adotados pela direção da ESCOLINHA, voltados naturalmente para o crescimento sadio no aspecto social e intelectual. A ESCOLINHA compartilha com os pais a formação de crianças alegres, inteligentes e educadas.

DIFICULDADE DE AQUISIÇÃO DE LIVROS

A venda de livros na ESCOLINHA é somente em fevereiro, encerra logo que os estoques vão acabando. Os pais que ainda estão tendo dificuldade para encontrar no comércio algum livro, podem realizar a aquisição pela Internet. Um site possível é o da “ submarino. com. br. “

ENTREGA DE CARTEIRA-RECIBO

As carteiras-recibo dos alunos já estão sendo entregues. Os pais devem conferir o NOME, a SÉRIE e principalmente o NUMERO DO TELEFONE, que vêm registrados. Qualquer erro, especialmente do número do telefone tem que ser comunicado imediatamente à escola. Lembre que quando uma criança se sente mal na ESCOLINHA, procura-se contatar com a família através do telefone que está registrado.
A carteira-recibo serve para a família como controle de pagamento de suas mensalidades e como documento hábil para autorizar a entrega da criança ao portador.
LEITURAS ESPECIAIS

Os alunos de 5ªa 8ª série deverão ler, neste ano, as obras " Contos Amazônicos ", de Inglês de Sousa; " Olhai os Lírios do Campo ", de Érico Veríssimo; " Coleção de Poemas " de Carlos Drummond de Andrade e " Iracema ", de José de Alencar. É uma seleção de obras de primeiríssima qualidade. A leitura enseja uma série de atividades com outras disciplinas sobre as quatro regiões brasileiras a que pertencem as obras. Norte, Sul, Sudeste e Nordeste.

DVDS EDUCATIVOS

As cerca de 300 fitas de VHS da videoteca da ESCOLINHA estão sendo substituídas pelos modernos DVDs. Já dispomos de quase 100 filmes. Todos rigorosamente selecionados servindo de suporte para aulas de História, Geografia, Ciências, Arte, etc. Vai desde O Homem da Caverna, passando por O Gladiador, Reinações de Narizinho, O Nome da Rosa, Rei Arthur, até O Grande Ditador, A Missão, Vidas Secas, etc.
ESCOLINHA – BOA, BONITA e BARATA


TUDO QUE UMA CRIANÇA PRECISA PARA SEU CRESCIMENTO INTELECTUAL, SOCIAL, EMOCIONAL, A ESCOLINHA OFERECE E A PREÇO ACESSÍVEL.

É BONITO VER CRIANÇAS DE 3 ANOS NA PISCINA DA ESCOLINHA DANDO SUAS PRIMEIRAS NADADAS.
A ÁGUA DA PISCINA DA ESCOLINHA É TESTADA E TRATADA DIARIAMENTE. IARIAMENTE.ODUTOS PRÓPRIOS.

OS PAIS SÃO PARCEIROS NO MELHOR APROVEITAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES, ATRAVÉS DO DIÁLOGO RESPEITOSO, DO APOIO E DO INCENTIVO.

AS ATIVIDADES CULTURAIS E PROGRAMÁTICAS DA ESCOLINHA FAZEM A DIFERENÇA ENTRE ENSINO COMUM E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, DE FATO.

Nenhum comentário: