sábado, 1 de agosto de 2009

INFORMATIVO Nº 5 - A GRIPE SUÍNA

Conversando com os pais.


A GRIPE

Algumas escolas adiaram o início das aulas por motivos particulares relacionados à gripe suína. A maioria das escolas de Belém seguiu a orientação de reiniciar o ano letivo normalmente procurando tomar alguns cuidados. ´

O primeiro cuidado é lembrar aos pais para que em nenhuma hipótese mandem o aluno para a escola se apresentar sinais de gripe. Qualquer que seja a gripe o aluno não deve vir para a escola já que na fase inicial não se distingue a gripe comum da gripe suína ou H1N1.

Temos conhecimento de que dois alunos viajaram para o exterior no início das férias. Ambos já regressaram há mais de 10 dias e não apresentaram qualquer sintoma da doença.

A ventilação natural da escola, com janelas abertas, é um aliado nos cuidados para evitar a propagação do vírus da gripe.

É importante orientar os alunos quanto a hábitos de higiene, especialmente lavar as mãos com sabão, não encostar a boca no bebedouro, trazer copo para beber água,etc.

Em caso de suspeita de gripe procure imediatamente os serviços de saúde.

Pratique uma alimentação saudável ingerindo bastante líquido.

Em caso de suspeita de gripe suína, avise a escola imediatamente.

Evite ambientes fechados.

Todos devemos ficar atentos e acompanhar o desenvolvimento da doença em nosso estado.


Dê sua opinião. Entre em contato conosco. Mande seu e-mail ( emendara@amazon.com.br ), bilhete, carta, telefonema ( 8111- 4321)

Nenhum comentário: